De Certeza de Salvação

                                     Imagem Eternidade

 

É possível ter a certeza de Salvação?

Este é um tema vital na vida de todo o ser humano, pois quando se fala a respeito de salvação, na verdade falamos sobre vida e morte!

E não apenas da vida após a morte, ou da morte eterna, após a vida terrena, salvação diz respeito ao hoje, ao aqui e agora – lei o que é salvação.

Bom, assim sendo, não podemos ter uma boa vida, muito menos uma boa morte sem termos esta certeza, esta convicção.

Você tem certeza da sua salvação?

Esta certeza é possível – apesar de muitos a negá-la, pois “Aquele” que pode dá-la o faz de maneira clara, direta e objetiva, e mais, “Aquele” que dá esta certeza tem O Poder necessário para garantir o cumprimento, este alguém só pode ser “Aquele” que conhece a vida e a morte, e que tem não somente experimentado ambas, mas, sido vencedor, este alguém só pode ser o SENHOR JESUS CRISTO.

Para se ter esta certeza não basta você conhecer o Jesus Histórico (registrado na história e reconhecido como Mestre por Judeus, Gregos e Romanos), mas, é necessário que voce conheça e creia no Jesus Único e Verdadeiro DEUS, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Crer que Jesus morreu não exige nada do ser humano além de mero conhecimento histórico, crer que Ele ressuscitou e foi elevado aos céus exige “FÉ”, e a Bíblia diz que:

“sem fé é impossível agradar a Deus” Hebreus 11.6

Como eu e você podemos ter a certeza de Salvação, somente em Jesus Cristo, o Senhor! E por que? Porque somente Jesus o Senhor não tem pecado, somente Jesus o Senhor morreu em nosso lugar, somente Jesus o Senhor ressuscitou – venceu a morte, ou seja, somente Jesus tem o poder sobre a morte.

Todo e qualquer outro personagem da história que puxou para si tal responsabilidade – Salvar a humanidade, fracassou com a sua própria morte! Os homens morrem por suas fraquezas (doenças, idade, etc) A morte de Jesus não é sinal de fraqueza, mas, a demonstração do seu grande Poder e Amor.

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” . João 3:13

Jesus – o Deus encarnado era completamente humano – tal qual eu e você:

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1.14

O pecado que nos cerca, nos atrai e tantas vezes nos derrota, também o tentou:

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” Hebreus 4.15

Todo aquele que peca está condenado, sujeito a morte e castigo eterno:

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3.17-18

Todavia, diferente de nós, JESUS venceu o pecado, e assim tomou a única força que a morte tinha!

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo

1 Coríntios 15:55-57” I aos Coríntios 15.55-57

Assim como o efeito do pecado – a morte, fora estendida a toda humanidade, a Vitória de JESUS sobre o pecado também é estendida a nós.

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” Efésios 1.5

Em Adão – o 1º homem, fomos predestinados ao pecado e a Morte, em Cristo – o homem perfeito, somos eleitos para a Vida, em alegria, paz e eternidade.

“Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” I aos Coríntios 15.21-22

A garantia não está em nenhuma obra humana – ninguém pode se auto salvar. Mas, no aceitar a suficiência e completude do Amor de Jesus, que assume o nosso castigo, para que nós assumamos a sua vida.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2.8-10

E, por fim. Esta certeza é confirmada HOJE/AGORA e não depois, quem é salvo já o sabe, quem tem duvida é porque ainda esta sob a condenação.

“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I de João 5.12

Mais uma vez pergunto: e você tem certeza da sua salvação hoje?

Se há duvidas, busque a presença de JESUS agora mesmo, e tenha paz em seu coração!

Peça a JESUS o único e verdadeiro Deus, Àquele que por amor a mim e a você deixou a Sua Glória, Poder e Majestade, se fez homem, servo, sofreu e morreu em nosso lugar, pagou o preço da dívida contra a Santidade do Deus Eterno, e ressuscitou ao terceiro dia para nos dar esperança, e nos apresentar justificados diante do Deus Santo.

“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” . 2 Coríntios 5:21

Pr. Públio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6