Como Ser Membro da IBPXV?

A IBPXV como uma Igreja Protestante, Evangélica e Batista, tem como pratica bíblica o aceitar de todo e qualquer pessoa (criança, adultos, homens, mulheres, solteiros, casados, etc) para a participação livre, desimpedida e gratuita de seus cultos e reuniões.

Ou seja, a IBPXV não faz nenhum tipo de acepção de pessoas – inclusive de credos diferentes, para a participação em qualquer um de seus cultos (vide agenda semanal).

Contudo, para tornar-se membro desta Igreja, há a necessidade de entendimento, aceitação e pratica de seu estatuto, aprovado pela Assembleia dos Membros.

Podendo este desejo partir de pessoas que livre e espontaneamente frequentem a IBPXV e assim – pós frequentação inicial, manifestem seu desejo.

Quais características e procedimentos para o ingresso como membro da IBPXV?

Características dos candidatos:

1 – Novo convertido a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida.

2 – Cristão Evangélico, já convertido e batizado em Igreja Evangélica de mesma fé;

3 – Reconciliação ou reingresso de ex - membro da IBPXV

1º - NOVO CONVERTIDO

Ao novo convertido a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida e deseje fazer parte da Igreja Batista em Parada XV de Novembro será orientado a se integrar a um dos ministérios da Igreja, onde poderá manifestar seu desejo voluntário de se batizar.

I – Pós o período de integração ministerial e participação ativa no dia-a-dia da IBPXV o interessado será encaminhado para Classe de preparação para o Batismo onde deverá participar do curso completo incluindo doutrinas bíblicas, declaração doutrinária batista, estatuto e regimento da Igreja Batista em Parada XV de Novembro, quando também será encaminhado a COEDI para elaboração da Ficha Cadastral (FIC).

II – Após a conclusão do curso o COEDI junto com o ministério pastoral poderá recomendar o candidato para a pública profissão de fé em Assembléia da Igreja. Nesta oportunidade o candidato deverá assinar o Termo de Membro.

III – Após aprovado em Assembléia, o candidato poderá ser batizado por imersão em culto público, após o Batismo poderá ingressar como membro da IBPXV

2º - CONVERTIDO JÁ BATIZADO EM OUTRA IGREJA EVANGÉLICA

O interessado em ser membro advindo de outra Igreja Protestante, Evangélica (Batista ou não) todavia, com mesma prática de fé e ordem será encaminhado à Assembléia da Igreja, respeitando-se as seguintes etapas:

I. Integrar-se à igreja através da participação pessoal em um dos ministérios da IBPXV, inclusive com participação assídua - EBD, eventos, cultos – dominicais e semanais, etc e contribuindo bom testemunho, dedicação e dízimos e ofertas.

II. Após esta etapa o próprio ministério onde se integrou – a partir de seus pastores, ministros e ou conselheiros encaminhará o candidato a COEDI para elaboração da Ficha Cadastral (FIC).

III. A COEDI encaminhará o interessado à classe de integração onde será ministrado com Doutrinas, Estatutos e Regimento Interno da Igreja, Visão Ministerial e dos usos e costumes da IBPXV

IV. O interessado aprovado pelo Ministério Pastoral e pela COEDI será encaminhado para a Assembléia da Igreja para cumprimento da última etapa do processo de tornar-se membro de nossa Igreja.

Obs - O interessado aprovado pela Assembléia passará a ser membro efetivo da Igreja, que adotará o procedimento formal de solicitação de carta junto à igreja origem do interessado.

 

3º - RECONCILIAÇÃO E OU REINGRESSO

O ex-membro da IBPXV que buscar a reconciliação e ou reingresso, deverá fazê-lo a partir do pedido pessoal do ex membro, e da confirmação de seu testemunho, demonstração de arrependimento – em especial quanto ao item que gerou o desligamento / exclusão, bem como a participação ativa e efetiva as atividades eclesiásticas.

Após o pedido pessoal, e a assiduidade aos trabalhos ministeriais, o candidato será avaliado pelo COEDI que encaminhará para o Conselho Administrativo para recebimento em Assembleia.

Em todos os casos é necessária a presença pessoal dos candidatos no dia da Assembleia que os receberá.

 

Pr. Públio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6