Deus Existe?

Deus Existe

A Bíblia que é a Palavra de Deus além de garantir a existencia de um Deus Único, Criador de todas as coisas, declara também que a Fé na existencia de Deus é recompensada, veja:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6

Mas, se você não aceita a Palavra de Deus como base, gostaria de te convidar a refletir sobre o tema a partir de outro prisma.

A questão ou discussão sobre a existencia de Deus é antiga, e o homem sempre tentou negá-la, com o objetivo principal de "ser o padrão para si mesmo", ou seja, não havendo "nada ou ninguem" acima do homem, este só deve satisfação a si próprio, os seus padrões de ética e moral são os que valem, não precisando se render a outro padrão.

Se formos sinceros conosco mesmo, assumiremos que no fundo, o objetivo do ser humano - em especial de quem deseja negar a Deus é este: "Eu mando na minha vida, e não devo satisfações a ninguem"!

Este desejo se dá por dois motivos:
1º - Pecado mesmo, rebelião contra Deus, é o desejo do próprio diabo - "ser igual a Deus"

Presunção, Soberba, Vaidade, e outras características próprias da nossa humanidade, comprovada em nossa história.


2º - Pela história da Igreja e ou instituições Religiosas,

Primeiro a Igreja Católica - como instituição é a mais antiga, que por séculos foi o simbolo do cristinismo. Como a igreja católica negou a ciencia por muitos anos, o desenvolvimento humano, atuou na manutenção das castas CLERO, NOBRES E ESCRAVOS, perseguiu e matou muita gente, quando o homem começa a ter um pouco de liberdade de consciencia, tem como primeira atitude o NEGAR tudo que se refere a DEUS.

Mas, que Deus? O Deus cristãos dos católicos.

Ou seja, eles negam um Deus que não é o Deus de Amor, de Paz, que cuida dos seus, mas, um Deus carrasco, separatista, que privilegia uns e aniquila outros, enfim, o "deus" da interpretação imperial do catolicismo romano histórico.

Voltando a questão do "eu mando na minha vida" isto não é novo, todavia,  os defensores atuais desta visão - talvez um tipo de ateismo, são mais fracos e menos embasado do que os do passado, ou seja, os cristãos do passado tiveram mais trabalho para "Defender a Fé" do que nós hoje, vejamos porque:

a) o homem como padrão e suficiencia na sociedade foi um pensamento predominante no iluminismo europeu
Após a queda do império Sacro Romano, da Igreja Católica, a sociedade se viu "livre" de muitos "tabus" que a igreja impunhava para dominar a sociedade utilizando a Bíblia como suporte, e logicamente distorcendo assim a visão do Deus de Amor, o Pai nosso.

Não se permitia o acesso a próripa Bíblia - Palavra de Deus que liberta o ser humano, o desenvolvimento do comércio, lucro, pesquisas cientificas, e por fim matando-se todos os que ousavam pensar e questionar.

Com a explosão cientifica dos sec XV, XVI, XVII e XVIII, (Copernico, Galileu Galiei, Isaac Newton, entre tantos) a descobertas maritimas, surge uma classe pensante, que não apenas questiona a igreja romana, mas, a rejeita! como se dissessem: Não dependemos do SEU DEUS, nós trabalhamos e conquistamos o nosso paraiso na terra.

Rejeitar a igreja institucional era o mesno que rejeitar Deus, porque a Igreja Institucional era a única "detentora da graça e do favor deste Deus".

De certa forma, isto acontece!


A burguesia cresce, derruba não só a igreja, mas as monarquias, e surgem novos estados de direito em toda europa.

Neste momento cria-se máquinas a vapor, a medicina evolui, descombrem-se remédios, e o homem se ilude com o evolucionismo que o levaria ao sucesso, ou seja "ORDEM E PROGRESSO", pela organização do homem, chegar-se-ia ao progresso continua.E tudo isto, permitindo uma vida melhor e sem Deus para determinar valores éticos e morais, ou seja, o certo e o errado.

Sem a necessidade de FÉ, nem de respeitar nenhum tipo de Padrão externo da Igreja Institucional - associando-se sempre esta a Deus, apenas, a ordem e o interesse do homem, interesse pelo "Hoje, Aqui e o Agora".

Tudo caminhava relativamente "bem" para a sustentação de um pesamento humano - limitado a si próprio, ao tempo e ao espaço, até que....

Surgem as Grandes Guerras na Europa, e a 1ª e 2ª Guerras mundiais, ou seja, o Otimismo no ser humano foi abalado, descobriu-se o que a Bíblia sempre disse: O Homem é MAU! o homem é finito e precisa de limites elevado, maiores do que o seu proprio egoismo, do que a sua propria soberba.

O que vemos hoje na modernidade é que com a evolução da ciencia, criamos mais viciados em crack, mais abandonados nas ruas, mais marginalizados, aumentamos a injustiça social de maneira nunca vista na história, ou seja, o homem moderno e evoluido SEM Deus está se autodestruindo.

Pois bem após este passeio na história, fica mais fácil responder.

DEUS não foi criado por ninguem!tr Para este homem mau (eu e você) é impossível o conceber intelectualmente de um personagem como o Senhor Jesus Cristo, com seus valores de amor, compaixão e misericórdia.

As parabolas e discursos de Jesus rompem com o imaginário humano, Jesus nos eleva a outro padrão, a outro nível de humanidade, ao padrão e nível do Deus Eterno.

Todas as coisas são causadas por algo (lei da fisica AÇÃO gera REAÇÃO)
Voce foi causado pelo encontro do seus pais, que foram causados pelo seus avós, e assim ocorre com todos os seres criados - Homem, Fauna e Flora,

Todavia, DEUS não é causado por nada ou ninguem, antes ELE é o causador de todas as coisas.
Tudo vem DELE, por ELE e para ELE
ELE é antes de todas as coisas, e sem ELE nada do que é, seria

quem foi gerado pelo Espirito Santo (que é o próprio DEUS) foi o homem Jesus, todavia o DEUS eterno sempre existiu, JESUS mesmo fala sobre isto, várias vezes.

Ai a proxima questão será: "Bom, e como se prova que Deus existe?"

Depois de toda esta reflexão somente a autoridade de um cristão conhecedor da Palavra de Deus, com encontro pessoal e intransferivel com o Senhor Jesus poderá servir como resposta:

Aquele que conhece o Deus de Amor, e, teve sua vida transformada por ELE poderá dizer: "A minha vida é a maior prova!!!"

Abraços Pastor Públio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6