Deus responde?

                              Imagem Oração

 

Deus responde às orações?

 

Num mundo onde nos acostumamos a ter tudo do nosso jeito e vontade, na hora que queremos;

Onde para não termos atritos públicos com nossos filhos nos Shopping Center’s e Mercados, damos a eles tudo o que gritando e berrando nos pedem;

E ainda, onde trocarmos almoços por refeições rápidas estilo “Fast Food”, e também nos acostumamos a não mais detalhar o nosso pedido, mas, simplificá-lo por um “Nº1; Nº 2” etc.

É oportuno refletirmos sobre o papel da “oração” na vida dos que crêem no Amor e Poder de Deus em suas trajetórias diárias.

Para que as orações sejam respondidas é necessário satisfazer alguns requisitos básicos, neste artigo citaremos apenas 3 (três).

Mencionando-os, o autor anônimo de aos Hebreus escreve:

Aquele que se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que seriamente o buscam.” (Hebreus 11:6)

Deste texto temo os dois primeiros pontos, talvez os mais básicos e elementares para se ter uma oração respondida, a saber:

(1) Os que crêem que ele existe

(2) Os que “seriamente” o buscam.

Fé e Seriedade na oração!

Na época dos discípulos – assim como hoje, havia pessoas que não tinham conhecimento profundo da vida cristã, ensinada por Jesus e vivida pela Fé por aqueles que crêem, mas, estas pessoas – assim como hoje, buscam de coração ter um encontro de vida e paz com Jesus, uma das pessoas era um romano por nome Cornélio.

Cornélio era um homem muito devotado às orações. E tinhas as 2 carecterísticas básicas, ou seja, Cornélio “cria” na existência de Deus e buscava-o “seriamente”. Nesta busca, Deus honra o desejo do coração de Cornélio, e lhe envia a Pedro - um discípulo, para lhe falar da Salvação em Jesus.

O que fez Cornélio ao adquirir conhecimento exato? Ora, dedicou-se de todo coração a Deus aceitando a Jesus como seu único e eterno salvador e Senhor – leia o texto na integra em Atos 10:1-44.

Antes de entregar a sua vida a Jesus, as orações de Cornélio apenas subiam como memória perante Deus. (Atos 10:4) Após aceitar a Jesus como salvador da sua vida, Cornélio entregou-se a Deus sem reservas. Então podemos acrescentar aos dois quesitos já mencionado (Fé e Seriedade) o terceiro tornar-se filho de Deus, através do “aceitar a Jesus como salvador” ou entregar a vida para Jesus.

O fato inegável na vida de Cornélio, na minha e também na vida de todo o “Filho de Deus” que busca a Deus em oração com “Fé, Seriedade” é que DEUS OUVE, E, RESPONDE AS ORAÇÕES!

Sim, se você esta orando por algo ou alguém, saiba, creia que Deus responde a todas as orações, mas é preciso entender também que nem sempre a resposta é aquela que esperamos e desejamos (Deus não faz como alguns pais no Shopping ou no Supermercado, dando qualquer coisa para que o filho pare de chorar...).

Deus pode responder: Sim, Não ou Espere.

É certo também que dentro da nossa necessidade e urgência queremos a resposta para ontem e por isso muitas vezes achamos que Deus não responde.

Mas, precisamos orar “Crendo” que Deus sempre tem e faz o melhor para os seus filhos!

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal.”(1 Pedro 3:12 ).


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:5-7

Pr Enedir Pessoa e Pr Publio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6