E depois da Morte?

Depois da morte

Muitos dizem que só existe uma certeza nesta vida, a da morte!

A certeza que todos irão morrer. Todavia não é assim para os que têm certeza de salvação.

Para os que o creem em JESUS e tem certeza de salvação (vide artigo: é possível ter certeza de salvação?) a única certeza é a da VIDA ETERNA, pois haverá uma geração que não morrerá, mas, será transformada pelo Poder da Vinda do Senhor Jesus – será a nossa?

Respondendo a questão “E depois da Morte” recorremos ao texto da Bíblia Sagrada – Palavra de Deus.

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 

O amor e o poder de Deus garantem ao que crer a vida eterna, vida que começa agora e não tem fim.

 

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Mateus 22.32

 

Jesus falando aos judeus de sua época usa como exemplo a vida de pessoas do passado – Abraão, Isaque e Jacó (todos fisicamente já mortos) dizendo que Deus “ainda” era o Deus deles, ou seja, Deus não é Deus de mortos, mas, de vivos. Logo estes que morreram fisicamente na Fé em Deus, estão vivos, mesmo após as suas mortes físicas.

 

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.Atos 10:42

 

No período pós morte, ressurreição e ascensão de Jesus aos céus, a Igreja de Cristo já anunciava o julgamento de vivos e mortos, só há algum sentido em julgar os mortos, se, estes estiverem em “alguma vida” pós morte, para receberem herança, recompensas ou castigo.

 

Paulo também tinha esta convicção plena, que haveria Vida após a morte, e para ele que vivia na Fé do Filho de Deus, uma vida de Glória. Observe:

 

Em 1º Lugar, a vida atual sem a certeza de uma vida pós morte é inútil e sem sentido:

 

Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm. 1 Coríntios 15:13-14

Em 2º Lugar, a vida pós morte, não é como esta, não limitada, não é corrupitvel. Nem mesmo o nosso corpo será como o atual, mas, transformado em semelhança ao corpo de Jesus Cristo ressurreto.

 

Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:42-44

 

Em 3º Lugar, que esta “passagem” da vida física para a espiritual é repentina, ininterrupta e imediata.

 

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.2 Coríntios 5:1

 

E por fim, que esta vida, é vivida em lutas, combates e vitórias, é a preparação única para o pós morte, ou seja, a vitória nesta vida – pela Fé em Jesus, nos garante a coroa da Glória vinda da parte de Deus. Destaque para a frase “desde agora” ou seja, é nesta vida presente – e não em outra, que garantimos nossa vitória do pós morte.

 

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8

 

Por fim, a Bíblia – Palavra de Deus, nos dá todas as garantias da Fé para o vivermos no hoje, uma vida tranquila de paz, com a certeza de algo ainda melhor e maior no amanhã.

Mas, se você não crê na Palavra de Deus, quero ainda leva-lo a refletir sobre:

 

  1. a)Hoje desejamos a justiça nas diversas situações do mundo, mas, reconhecemos que individualmente não somos justos e muito menos a sociedade em que vivemos. Assim sendo, se não temos justiça em nós mesmos, mas, a desejamos, de onde vem este senso e desejo de Justiça?
  2. b)Seguindo o mesmo raciocínio acima, podemos pensar alem da Justiça, na Perfeição, não somos perfeitos, mas, desejamos realizar coisas perfeitas, e exigimos dos outros perfeição, de onde vem este desejo da Perfeição;
  3. c)Também o servo para a infinitude ou eternidade, somos mortais, mas, desejamos a eternidade, de onde vem este pensamento, senso e ou desejo pelo eterno?
  4. d)O homem em toda a sua história – desde a pré história, busca o relacionamento com o Divino, isto não lhe é imposto, mas, é buscado. De onde vem este desejo pelo Eterno, pelo Divino, por alguém que lhe seja maior e superior?
  5. e)O mundo tem evoluído em sua historia em todas as áreas – tecnológicas, medicas, etc. todavia, o ser humano continua em busca da verdadeira Felicidade, que não está em si próprio ou nas coisas que cria, sendo assim, de onde vem este desejo, e onde estará esta felicidade?

 

Espero que estas questões levem você a refletir que a sua vida é muito mais do que um ciclo natural – nascer, crescer, multiplicar e morrer, e que os exemplos bíblicos acima te conduzam a Certeza de Vida Eterna ao lado de Jesus!.

 

Abraços,

Pr. Públio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6