O que é Salvação?

                                         Imagem Salvação

A pergunta sobre a salvação, ocorre por uma necessidade de um "Sentido Maior de Vida" que cada ser humano tem, mesmo as crianças ainda pequenas já se perguntam: O que é a vida? De onde eu vim? Para onde eu vou? Porque estou aqui?

Estas questões fazem parte da história da humanidade, e a resposta a elas nos trará a esta questão: O que é a Salvação? e depois a outras duas: Como ter certeza da Salvação? e ainda: O que vem depois da Morte?

Esta questão é sem dúvida uma questão que vale muito a pena se ter certeza e convicção da resposta.

Mas, antes de falar sobre o que é a Salvação, é importante dar um passo atrás para refletirmos sobre a questão da necessidade. Eu preciso ser salvo? Se sim, do que?

Sim, você, eu, todos os seres humanos precisam ser salvos. A Bíblia que é a Palavra de Deus (leia sobre o que é a Bíblia e porque você e eu devemos acreditar nela – Clique aqui) declara isto:

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Romanos 3:23 e ainda

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23

Bom, conforme os exemplos citados acima, todos os seres humanos são pecadores, e estão debaixo do jugo (do peso, da escravidão) do pecado, e este jugo do pecado é que nos faz carentes de salvação! E enquanto não há libertação por um poder maior do que o pecado – Sangue de Jesus, o ser humano continua “dominado”.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça – Romanos 6:14

Talvez agora você possa se perguntar:

Mas, eu sou um bom pai, mãe, filho, filha ou um bom marido, esposa, sogro ou sogra, ou mesmo, um bom trabalhador (a) ou estudante, pago os meus impostos, não faço mal a ninguém! Já pensou nisto? Talvez você se julgue uma boa pessoa, mas, sobre qual padrão de juízo? No meu, no seu, no da sociedade?

Me permita te conduzir a alguns questões simples:

    1. Você já mentiu alguma vez? Uma mentirinha simples, que você acha que não faz mal a ninguém.
    2. Você já pegou algo de alguém sem prévio aviso ou autorização? Algo simples, uma caneta, lápis, umas moedas (talvez do pai, da mãe, do esposo, etc...)
    3. Você já desejou algo que não fosse seu? Uma roupa, um carro, um estilo de vida, um talento, um namorado (a).

 

Bom, se você é como eu um “ser humano” comum dotado de desejos, vaidades, cobiças e vários “quereres”, e, respondeu com sinceridade as questões acima, então, as suas próprias respostas lhe conduziram a declarar sobre si mesmo, que você é um mentiroso, ladrão e cobiçador!!

Duro?! Sim, mas é a verdade.

É isto que somos! E seres humanos assim – como eu e você, quando se deixam dominar por estes – e outros desejos, fazem coisas inacreditáveis contra si mesmo e contra o seu próximo. Pois o nosso padrão é baixo, pequeno, pobre e mesquinho, mesmo que não queiramos admitir!

O homem já provou na história (guerras, genocídios, pedofilias, vicíos diversos e demais ações contra si próprio e contra o outro) que não tem condições de ser padrão de ética e moral para si próprio.

Assim sendo, qual o padrão devo seguir? (se você chegou até aqui, já percebeu o: "Do que" você precisa ser salvo. De si mesmo, do esquema da sociedade, e, do juízo superior de Deus sobre estas coisas.)

Repetindo: Assim sendo, qual o padrão devo seguir? 

O superior, o maior, o perfeito, o que vem do alto céu, o padrão de JESUS CRISTO O SENHOR!

Concluo dizendo que o homem foi feito para ser livre, e esta liberdade está na pessoa de JESUS CRISTO, e isto é que salvação. Veja o que a Bíblia nos diz:

"Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8.36

 A salvação não é apenas um conceito religioso, uma esperança para uma vida depois da morte (também o é), mas, é a liberdade para se conduzir em vida, alegria, paz, amor, fraternidade, bondade para consigo mesmo, para com sua família, para com o seu próximo, para com a natureza.

Os salvos em JESUS, não estão PRESOS nos conceitos, valores e modismos da sociedade (seja ela qual for), também não está preso aos próprios desejos e valores (que tantas vezes nos levam a pensar, dizer e fazer coisas que não gostariamos de fazê-las) mas, aquele que está em JESUS CRISTO esta livre para viver HOJE o melhor de DEUS para a vida humana!

Será que você precisa ser salvo? Clique aqui

Pr. Públio Azevedo

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6