Blog de Mensagens

Aqui você encontra as mensagens pastorais dos nossos boletins semanais!

 Dia 16/06/2013

CHEGAMOS A UM PONTO QUE NÃO PODEMOS VOLTAR ATRÁS!

E Abraão lhe disse: Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho. Gênesis 24:6 

Abraão havia chegado a um ponto interessante em sua jornada da Fé. Abraão se tornará “Amigo de Deus”. Amigo – segundo a fala de Jesus, é aquele que sabe das coisas do seu Senhor. Ou seja, Abraão chegara ao ponto de conhecer a verdade de Deus. E o conhecimento da verdade Liberta!

Abraão – O Amigo de Deus, sabia o que Deus desejava para a sua casa, para a sua família, e hoje nós também sabemos!

Sabemos como o homem de Deus deve portar se diante de amizades com pessoas do sexo oposto no local de trabalho, vizinha, estudo e mesmo na igreja.

Sabemos como a mulher de Deus deve conduzir sua vida, como vestir-se para o trabalho, estudo ou mesmo para vir ao culto. Como comprimentar e relacionar-se em amizade com pessoas do sexo oposto.

Sabemos como deve ser a condução dos filhos em casa, a nossa responsabilidade de ensinar-lhes o caminho Santo de Jesus, os filhos também sabem a importância, relevância, promessas de bençao e de maldição para os que honram e desonram pai e mãe.

Abraão era Amigo de Deus mais do que por saber, mas, também pelo praticar a vontade de Deus.

Abraão chegara num nível de vida espiritual que não poderia retroagir!

A respeito do Casamento de seu Filho e da continuidade da obra espiritual iniciada por Deus naquela família, seu servo questiona: “Se não der

Certo devo voltar atrás, devo deixar o que sabemos, devo retroagir, devo levar seu filho a seguir outro caminho.

O alerta de Abraão serve para nós:

“Não, não faça teu filho, tua família, tua descendência voltar atrás, no que diz respeito também aos valores familiares avancemos em Cristo Jesus!

 

Dia 02/06/2013

Armas Conhecidas com novas Estratégias.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; II Co 10.4

Como é importante numa guerra estar bem preparado, bem treinado e bem equipado.

Numa batalha de vida e morte como a que temos travado na atualidade contra o inimigo a favor da família, dos preceitos, da palavra e da vontade de Deus precisamos ser corajosos, ousados, assumir alguns riscos e fazer o que tem que ser feito, não dá para esperar, deixar para depois.

Temos recebido de Deus chamado, como cristãos cada um de nós sabe o que fazer, e hoje é o tempo oportuno, agora é a hora de agirmos.

A Igreja Batista em Parada XV de Novembro tem percebido a luta, se engajado nela e encarado os problemas de frente. Dando respostas espirituais e sociais.

Para problemas como a falta de instrução, incentivo e educação = EDUCAXV

Para o problema da ociosidade da juventude, prevenção ao crime e as drogas = PEC

Para falta de conhecimento da Palavra, timidez e vergonha de vir a igreja = PESCA

Para os que estão presos, envolvidos com a violência etc = FUNDAÇÃO

Para os que sofrem com a indiferença – Apoio a Adeveb e Libras

E TEM MAIS!!

Usando nossas melhores Ferramentas Espirituais estamos RE-ORGANIZANDO nossos ministérios a partir de já, veja:

Pr. Jair – que já atuava com Adolescentes, agora agrega os JOVENS, formando um grande ministério de JUVENTUDE. Tendo um grupo forte de conselheiros nos adolescentes (Iris e Rubinho, Tiago e Priscila, Geneci, Euda), contando com liderança Jovem competente (Romulo e Lidia, Marcola e Rebeca, Caio e Fernandinha, Juliano e Paulinha, entre outros) além do Casal Edilson e Abilene e outros que virão em breve.

Pra. Mabel – que já atuava com as Mulheres (Giza, Val, Ilka, Creusa, e tantas outras), agora agrega os CASAIS, e DIVORCIADOS formando um grande ministério de FAMILIAS. Tendo casais lideres como Zé Elias e Lucy, Marcos e Angela, Ezequiel e Maira, e tantos outros que já apoiam os trabalhos.

Armas conhecidas, ferramentas, vasos, obreiros do Senhor que se colocam a disposição para buscar e desenvolver o caráter de Cristo junto às pessoas que formam a IBPXV.

E ainda em paralelo a tudo isto o período de 100 Dias de ORAÇÃO PELAS FAMILIAS, onde como fruto deste período de oração iniciaremos um Grande trabalho de CULTO NOS LARES, em Julho, levantando uma verdadeira MURALHA Espiritual contra a promiscuidade, violência, desentendimento, desrespeito, adultério, abandono e toda sorte de mal contra o Projeto de Deus! Este é o GXV – Grupo de Fortalecimento Espiritual Familiar do XV.

Inscreva-se como um líder de Grupo, haverá treinamento entre Junho e Julho!

Orem pelos pastores, pelos ministérios, se envolva participe, colabore, de frutos em nome de Jesus!

Que em TUDO Deus seja louvado!

Dia 26/05/2013

LEVANTANDO UMA MURALHA

Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.
Neemias 4:13

Observando o texto de Neemias, suas dificuldades e as estratégias utilizadas podemos tirar grandes lições para os dias atuais.

Talvez a mais simples de todas elas é que os desafios enfrentados às famílias daquela época são os mesmos de hoje, e com certeza as respostas também são!

Israel deseja reunir-se novamente como POVO DE DEUS, reconstruir suas casas, reunir suas famílias, retomar as festas litúrgicas, reconstruir o templo e retomar o Culto Santo ao Deus Todo Poderoso. Sim as famílias queriam se reunir e VOLTAR PARA O DEUS VERDADEIRO.

Só que haviam 2 grandes questões a serem enfrentadas, a saber:

1 – Ataques do inimigo;

2- Separação, distancia das familias;

O ATAQUE

Assim como nos dias atuais, muitos adversários se levantam contra este intento, procuravam desanimar o povo, desuni-los, e em franquecer as familias através das brehcas que haviam no muro.

A DISTANCIA

As familias até queriam reerguer os muros, o templo, retomar o culto, etc, todavia, como fazê-lo sozinho? Como manter o culto em pleno ataque do inimigo? Eles achavam que não dava para fazer as 2 coisas, ou se trabalhava ou se cultuva.

Bom, o formato é outro, mas o Desafio é o Mesmo: Biblindarmos nossas famílias das astutos ciladas do inimigo, fortalecer a Palavra de Deus em nossos convívios e relacionamentos familiares, e UNIR o Povo de Deus nesta luta. O que Neemias fez?

Neemias incentivou o povo a fechar as brechas, levantando MUROS a partir de suas próprias casas, o segredo da vitória do Povo de Deus estava em cada família levantar uma MURALHA 1º em sua Casa, e estarem atentos ao pedido de socorro das outras famílias.

Seremos vencedores, quando a nossa MURALHA estiver fortificada, e quando nos UNIRMOS nesta luta com as demais familias.

Este é o convite LEVANTAR UMA MURALHA ESPIRITUAL contra todas as investidas do adversário, tais como: Mentira, impureza, pornografia, adultérios, brigas, violências, descontrole financeiro, etc.

Agora é a hora! Mãos a obra...

 

 

Dia 19/05/2013

A IMPORTANCIA DA FAMILIA

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7

Continuamos lutando pela Família, com as armas na nossa milícia, Oração, Conhecimento e pregação da Verdade, separação dos valores da sociedade.

Lembramos que o casamento foi o 1º ato de Deus, pós a Criação, e o ultimo ato pós a vitória sobre todo o mau, ou seja, a Família é algo importante para Deus.

O casamento – que é o inicio e a base da família, é algo pelo qual devemos lutar, mesmo que para o mundo atual tenha perdido o sentido ou mesmo a validade, lembremos que: “Céus e Terras passarão, mas, a Palavra de Deus permanece, e ainda, Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Ou seja, o modelo bíblico cristão de casamento é valido para as nossas vidas, para nós que Cremos!

Agora, talvez, você não venha de uma família neste padrão do inicio estabelecido por Deus, o próprio Senhor Jesus – a respeito do Divorcio, responde a sua época que a dureza do coração humano leva a quebra do projeto divino.

Sim, temos em todas igrejas (também na nossa) boas famílias, estruturadas, respeitosas, felizes que surgiram após divórcios, após 1º casamento que por motivos diversos não deu certo.

Também temos pessoas que se separaram de seus companheiros e decidiram (ou aceitaram a condição) viver sozinhos, é importante que os irmãos estejam em paz! E TAMBÉM SE ENGAGEM NESTA LUTA!

Sim esta é uma luta do povo de Deus, pelos valores do Deus Eterno, não se sinta enfraquecido, ou mesmo constrangido, antes, use toda a sua experiência para ensinar, motivar os mais jovens a seguir em frente com os valores estabelecidos por Deus, por que?

Porque isto é importante para Deus, deve ser importante para nós.

Porque fomos chamados para viver este momento, e cumpre a nós manter a chama da fé acesa;

Porque se nos calarmos agora, beira o impossível imaginar o que será dos nossos filhos, netos e principalmente da Igreja do Senhor Jesus

Porque o inimigo tem usado todas as suar armas, porque sabe que o seu tempo está próximo.

Dia 05/05/2013

A FAMÍLIA COMO RESPOSTA DE DEUS AO CAOS

“Não é bom que o homem viva só....”

Genesis 2.18

 Este mês de Maio separamos em nosso calendário como o “Mês da Família”, onde buscaremos na Palavra de Deus o verdadeiro valor, sentido e objetivo para a união de pessoas, ligadas por laços não somente sanguíneos / DNAs mas, e, especialmente de carinho, afeto, respeito, cumplicidade, etc.

Porque a família é algo importante para Deus deve ser importante para nós também.

 

O grande desafio da Fé é crer que o que Deus diz a respeito de um tema – por exemplo Família, vale incomparavelmente mais do que qualquer outra opinião.

Hoje temos inúmeros especialistas em todas as áreas opinando sobre uma “nova forma ou composição” de família, com qual direito? Sustentando em qual 

verdade? Baseado em qual experiência histórica de sucesso destes “novos” modelos.

Com raríssimas exceções vemos alguém na mídia que tenha uma família completa no modelo bíblico defender o “novo padrão e ou modelo”.

 Entendendo por família completa: Casamento hétero, de pessoas que se guardaram uma para a outra, com filhos criados juntos em amor, harmonia e respeito. (Famílias fiéis uns aos outros sem a presença dos vícios – álcool por exemplo, e seus efeitos maléficos, incluindo a violência domestica, etc)

 

 

Nos instantes finais da criação o Eterno declara: “Não é bom que o homem viva só”. Está é a grande verdade que a sociedade tenta se desvencilhar, pois o viver “com” o próximo exige de cada participante um nível de comprometimento e cumplicidade com a realização e a felicidade do outro que o homem não quer.

 Sim, Maridos e Esposas que busquem a felicidade de seus cônjuges mais do que a realização material, profissional e física, filhos que honram os seus pais como doadores e mantenedores da vida, respeitem suas experiências e visões sobre o mundo, ainda, informe e oculto aos jovens. Pais que amem seus filhos, que os instruam, que os apoiem na adversidade, tudo isto dá muito trabalho, não é algo de dias, mas, é um projeto de vida, é um projeto de DEUS!

 Família nasce na união exclusiva de homem e mulher, e se desenvolve numa vida comum que Glorifique ao Deus Criador.

 Família foi o primeiro ATO do DEUS ETERNO pós o término da sua criação – unindo Adão e Eva, e será o ultimo ATO DO DEUS ETERNO pós volta gloriosa de Jesus – unindo Cristo com sua Igreja.

 

 

Você que está num lar com pais, mães e filhos, valorize este privilegio que Deus de deu. Você que não tem uma família completa no mesmo endereço, mas, tem os seus pais e irmãos vivos (casados, separados, etc...) valorize e busque sempre o convívio em paz, mesmo a distancia.

 

 

 

Você que não passou “AINDA” por uma família assim, e teve sua história familiar interrompida pelas tragédias do mundo (separações, mortes, distanciamentos, etc...) FAÇA da sua vida um modelo bíblico de alegria e paz a ser seguido pela próxima geração.

 

Dia 21/04/2013

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.  Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.2 Timóteo 4:2-4

 Na semana passada trouxe no boletim uma mensagem / manifesto publico da Convenção Batista Brasileira a respeito da visão distorcida sobre a homossexualidade que alguns querem incutir na sociedade a respeito dos cristãos.

Onde a partir do Poder LEGISLATIVO tentam forçadamente imprimir um novo estilo e padrão de vida familiar “guela abaixo” da nossa sociedade, amordaçando aqueles que tem opinião contraria e sustentam um padrão familiar de excelência.

Observe que a questão não consiste em permitir a decisão individual de um brasileiro ser homossexual (manifestação de opção sexual/opinião própria) ou não, mas, de restringir a manifestação consciente (manifestação intelectual e religiosa, ou seja opnião própria também!) dos demais.

Pois bem, nesta semana temos novo episódio da institucionalização de um Estilo de Vida de Pecado, que vai contra e desagrada a vontade de Deus, não no Legislativo, contudo,agora no Poder JUDICIÁRIO. Veja a noticia.

Fonte: - www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo

DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

E o STF (Supremo Tribunal Federal) pode julgar ainda neste semestre a descriminalização da maconha.

O consumo da droga já deixou de ser crime em países como Argentina, Portugal, Espanha, Colômbia, Itália e Alemanha. O caso está no gabinete do ministro Gilmar Mendes.

CAUSA ÚNICA

Sete ministros da Justiça assinaram carta favorável à descriminalização da maconha: Tarso Genro e Márcio Thomaz Bastos, que integraram o governo Lula, e Nelson Jobim, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias e Miguel Reale Jr., do governo Fernando Henrique Cardoso.

O documento deve ser entregue hoje a Gilmar Mendes pelo movimento Viva Rio, que defende a medida.

 

Para o apostolo Paulo que escreve a Timóteo haveria (futuro distante) um tempo em que não suportariam a sã doutrina, para nós é PRESENTE CONTINUO. A Palavra de DEUS torna-se cada vez mais conflitante com as praticas pecaminosas da sociedade.

IBPXV oremos e nos posicionemos dia-a-dia diante de um mundo que decide por opção e opinião própria distanciar-se dos caminhos do Senhor Jesus.

Abraços

Pr. Públio Azevedo

 

 

Dias 07 e 14/042013

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12


Diversidade Sexual

Parte do Pronunciamento oficial da Convenção Batista Brasileira reunida em sua 93ª Assembléia

Consideramos ser nosso direito e dever apresentar este pronunciamento à luz da verdade que é baseada na Bíblia, na razão (a qual, cremos ser um dom de Deus) e na natureza da pessoa humana. Ressalte-se que a Bíblia Sagrada é nossa única regra de fé e prática, onde encontramos a verdade revelada de Deus para a conduta humana. Assim, conclamamos cristãos e não-cristãos a que ponderem e reflitam cuidadosa e criticamente nas questões aqui apresentadas.

À luz dos §§ III e V do Art. 226 da Constituição Federal combinado com o Art. 1514 do Código Civil Brasileiro, entendemos que o casamento se restringe à união de um homem e uma mulher por natureza de nascimento.

A exemplo do Projeto de Lei Complementar 122/2006, o Estatuto da Diversidade Sexual, entre outras coisas, tem como objetivo criminalizar a homofobia (Art. 1º), assegurar casamento homoafetivo (Art. 15), proibir tratamento e até mesmo promessa de cura a não-heterossexuais (Art. 53), assegurar oportunidades de trabalho para os beneficentes do Estatuto (Art. 73 § único), adotar políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal visando a conscientizar a sociedade da igual dignidade dos heterossexuais, homossexuais, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais (Art. 105).

Quanto à homofobia, somos contra qualquer tipo de discriminação, desrespeito, abuso ou violência, seja ela contra quem for. Todavia, nos reservamos o direito constitucional (liberdade religiosa) de discordar da prática homossexual, por entender que é biblicamente pecaminosa e viola o padrão original de Deus para os seres humanos. O Antigo e o Novo Testamento desaprovam severamente práticas homossexuais (Lv 18.22; 20.13; Is 3.9; Rm 1.24-27; 1 Co 6.9-10; 1 Tm 1.9-10). Consequentemente, não aprovamos tais práticas.

Em relação ao chamado casamento homoafetivo, entendemos que uniões legais amparam arranjos de pessoas do mesmo sexo que decidem estabelecer um relacionamento de união e que necessitem legar herança, visitar companheiros em hospitais etc. Por outro lado, o matrimônio biblicamente instituído por Deus é uma união integral de corpo e mente (Gn 2.18,23-24), baseado em um compromisso de permanência e exclusividade entre o sexo masculino e o sexo feminino, e selado pelo ato sexual. A Bíblia Sagrada apresenta a criação dos seres humanos em dois sexos: “…homem e mulher os criou” (Gn 1.27). Tal criação visava ao casamento, expresso em companheirismo, união sexual e procriação (Gn 2.23-25). Jesus Cristo reiterou esta norma ao afirmar “que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Mt 19.4-5).

Esta união tem valor intrínseco, independente de procriação. Todavia, se houver filhos, a união se aprofunda e enriquece. Entendemos que o casamento, nos parâmetros bíblicos, salvaguarda os interesses das crianças. Adicionalmente, cremos que é direito de toda criança ter pai e mãe. Portanto, o Estado deve reconhecer e apoiar o matrimônio. Não concordamos com a criação de um novo modelo de casamento contrariando a Bíblia, a própria Constituição (Art. 226) e o Código Civil (Art. 1521). Por sinal, quebrada a normatividade do casamento heterossexual, os mais diferentes modelos poderiam ser propostos, tais como: casamento aberto, casamento incestuoso, casamento temporário, casamento poligínico, casamento poliândrico etc. Ministros religiosos não podem ser forçados a realizar e reconhecer uniões homoafetivas e devem ser respeitados em seus direitos humanos.

No que se refere a proibir tratamento e até mesmo promessa de “cura” a não heterossexuais, tem-se presentemente ampla evidência de pessoas que foram homossexuais praticantes, e através de tratamento foram restauradas. Portanto, tal proibição é um contrassenso. A Bíblia registra a restauração em I Coríntios 6.9-11, “…Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, … herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” Consequentemente, defendemos que ministros religiosos e profissionais liberais devem ter assegurado o direito de ministrar tratamento a homossexuais que assim o desejem.

No que diz respeito a assegurar oportunidades de trabalho para não-heterossexuais, entendemos que forçar empresas ou instituições a empregarem pessoas cujo comportamento ou crenças são contrários à visão das citadas organizações constitui violação constitucional.

Quanto a adotar políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal visando a conscientizar a sociedade da igual dignidade dos heterossexuais, homossexuais, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais; vale ressaltar que o termo “dignidade” pode fazer referência a, pelo menos, duas coisas: (1) à dignidade intrínseca, fundamento dos direitos humanos, absoluta e que todo ser humano possui simplesmente por ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1.27); ou (2) à dignidade moral, que não é absoluta, mas gradual, relativa ao comportamento moral de uma pessoa; ou seja, quanto mais os atos de um indivíduo estiverem de acordo com o que é correto, maior a dignidade moral dessa pessoa. De acordo com este último conceito, consideramos que todas as práticas sexuais que se desviem do padrão bíblico são moralmente deficientes. Promover políticas públicas que deixem subentendido que todas as práticas sexuais são igualmente corretas e desejáveis, representa absoluta contradição ao ensino bíblico relativo ao matrimônio, base da família, célula mater do Estado. Somos contrários, portanto, a tais ações e rejeitamos veementemente o art. 105, pois está sutilmente fazendo alusão a esse último conceito de “dignidade”.

Finalmente, rejeitamos qualquer instrumento de coerção que nos force a concordar com práticas inconstitucionais e antibíblicas. Por sinal, vale enfatizar que esse Estatuto é inconstitucional, ilegal, heterofóbico e cristofóbico. Sabemos que quando os poderes terreno e divino colidem, nossa obrigação é “obedecer a Deus, e não a seres humanos” (At 5.29). Portanto, nenhum poder na terra — seja cultural ou político — nos forçará ao silêncio ou à acomodação.

Comissão de Altos Estudos da Convenção Batista Brasileira,
Pr. Dr. David Bowman Riker, relator
Aracajú (SE), 29 de Janeiro de 2013.

Ore e se posicione espiritual e moralmente sobre o assunto, pois, o que temos visto em nosso congresso nacional (independente do nome dos congressistas envolvidos) é o inicio claro, direto e objetivo de perseguição a FÉ verdadeira em JESUS o Deus único e verdadeiro.

Abraços Pr Públio Azevedo

 

 

31/03/2013

E JESUS VENDO AS MULTIDÕES TEVE GRANDE COMPAIXÃO DELAS .. Mt 9.36
 
PASCOA A COMPAIXÃO DE CRISTO!
 
 
Nas pascoa trazemos a memória o ato maio de amor de Jesus, sua morte na cruz.
O justo (declarado até mesmo por Pilatos) que dá a sua vida gratuita e voluntariamente por nós.
 
A "Paixão" de Cristo é o termo utilizado para descrever as horas finais da vida de Cristo, desde sua
traição, prisões, torturas, julgamento, cruficiação e morte.
 
Se, a morte de Cristo é a PAIXÃO, sua vida é o ato maior de COMPAIXÃO.
 
Compaixão é pouco e mal definido nos dicionarios, para alguns é a demonstração de pena ou dó
pela situação adversa de dor e sofrimento do outro, todavia, a Vida de Cristo - sua COMPAIXÃO, é muito
maior do que isto.
O ato de sentir pena ou dó, tem relação com uma ação para nós mesmos, já a COMPAIXÃO é a
manifestação ativa, efetiva, participativa e solidaria do nosso sentimento na vida do outro
 
Cristo JESUS demonstra COMPAIXÃO (diferente de dó) ao se colocar a disposição para deixar a Glória
e encarnar como homem, sendo reconhecido como ser humano comum, para nos resgatar e reconciliar com o Deus eterno.
 
Desde o intento de vir, passando pelo ato de encarnar, nascendo como uma simples criança, dependendo em tudo de seus pais,
vivendo num mundo com escravo do império Romano, convivendo com a hipocrisia dos judeus, a soberba dos gregas, a promiscuidade
enfim, com o pecado da humanidade, sofrendo todas as questões humanos, em tudo sendo tentado (mas, em nada pecando) demonstra
a verdadeira Compaixão de Cristo.
O exemplo de Cristo deve inspirar, motivar e capacitar a IBPXV para uma vida de COMPAIXÃO.
 
Compaixão é ir ao outro, colocar-se ao lado dele, sentir o que ele sente, passar o que ele passa, e conduzí-lo em amor para onde Cristo está.
 
Os cultos (domingos, segundas, terças, quartas e alguns sabados) são importantes e especiais, mas, dizem respeito a nós, somente a nós, e a nossa relação com Deus
a COMPAIXAÃO diz respeito ao outro, o ministério de JESUS, sua morte e sua ressurreição é prova maior disto..
 
Feliz Pascoa!!

 

 03/02/2013

"Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos”. Hebreus 10:39

Ficar parado não significa apenas um estado de “inércia” mas, na verdade de retrocesso! Isto significa que ao deixarmos de evoluir, seguir em frente e avançar, não apenas paramos, mas, andamos para trás! Este fenômeno é interessante, pois, enquanto você acha que apenas está “dando um tempo” o mundo continua girando, as pessoas mudam, as coisas já não são as mesmas, Heráclito Filosofo pré-socratico (cerca de 500 antes de Cristo) já afirmava que “tudo é movimento!” e que é impossível ao homem banhar-se duas vezes no mesmo rio, pois, as águas não param!

Este pensamento é valido para os dias de hoje, em especial para nossa vida espiritual, para o nosso viver Cristão!

Se você parar de lutar e interceder por sua vida, sua família elas não ficaram estáticas, mas, retrocederam, a estágios terríveis!

Não somos dos que param, mas, em Cristo Jesus somos chamados para avançar! Busque mais a presença de Cristo, avance no conhecimento da Palavra, busque mais relacionamento com seus irmãos, avance em Comunhão.

Enfim, Avança HOJE em direção as coisas do alto, em Jesus!

01/12/2012

Uma Mão Só

"Os que estavam edificando o muro, e os carregadores que levavam as cargas, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra segurava a sua arma;" (Neemias 4:17)

Contrariando as modernas teorias de produção que falam em foco e concentração, produzindo super-especialistas, estes homens dos dias de Neemias não se ocupavam completamente do que estavam fazendo. Eram adeptos das teorias de ser multi-tarefa, tomando conta de várias coisas ao mesmo tempo. Cada um deles edificou sua porção do muro e o empreendimento foi um sucesso, mas nenhum deles descuidou de sua arma.

Isso nos ensina que há algo para ser feito o tempo todo em nossa vida. Sempre há brechas no muro para serem reparadas, sempre há vazamentos para serem estancados, rachaduras para serem saradas. Podem ser situações emocionais, sentimentais, financeiras, espirituais, de relacionamentos, profissionais, em fim, podem ser situações em qualquer área da nossa vida onde, o que já foi firme como um muro, está rompido como uma ruína. É preciso trabalhar para reparar cada situação, uma por uma.

Mas também devemos aprender que nossas atividades não nos isentam de uma responsabilidade no combate, seja ele qual for. Se temos trabalho demais, não podemos usar isso de pretexto para não servir no Reino de Deus. Se estamos em tribulação, não podemos deixar de interceder por outros. Se estamos em dificuldade financeira, não podemos esquecer da generosidade. Se estamos angustiados, devemos adorar. Sempre há uma segunda responsabilidade ou atribuição, igualmente importante.

Não fazia sentido para o povo de Deus, nos dias de Neemias, reparar o muro sem se defender, pois bastaria um ataque de qualquer povo inimigo e todo trabalho se perderia. Não fazia sentido ficar ali armado esperando pelo inimigo sem consertar o muro. Não era possível dividir os homens em guerreiros e pedreiros, afinal eram todos do mesmo povo. Era preciso atuar nas duas frentes, com todos os recursos possíveis. Vivemos muitas vezes assim hoje em dia.

Nosso desafio é consertar o necessário mas guardar-se de novos ataques, seja isso como for na sua vida ou na minha.

"Senhor, longe de mim ser negligente com as Tuas coisas. Ensina-me a ser prático e precavido, reparador mas pronto para batalha. Dependo de Ti." Mário Fernandez

 

25/11/2012

“No meio dos Louvores Deus habita”

Esta semana foi comemorado o DIA DA MÚSICA- 22/11 – e a música é algo que esta caminha no tempo junto com a história do homem, ou seja, desde o inicio da vida humana pode-se identificar os indícios da musica.

Naturalmente assim como o homem de hoje não é o mesmo de outrora, a musica atual é muito distante da era primitiva. No início, a música era apenas ritmo marcado por primitivos com instrumentos de percussão, Os povos da antiguidade ignoravam os princípios Harmonia, e com o tempo foi acrescentado os fragmentos melódicos.

A música talvez seja a melhor linguagem de expressão do homem, pois expressa ideias, gostos, preferências, sentimentos, sonhos, etc.

 

Diz o dito popular que: Quem canta os males espantas. A musica faz bem ao corpo, exercitando vários músculos, a respiração, ao batimento cardíaco, a enzimas de prazer em nosso cérebro.

 

Na vida do povo de Deus a musica tem papel muito importante, onde servia de ato de reunião solene do povo para o culto ao Deus Eterno, louvor a unidade de Israel, a terra, a cidade de Jerusalem, ao Templo, a Palavra de Deus, bem como ao próprio Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Através musica percebe-se:

  1. a)União do Povo – cantos unissos e em vozes;
  2. b)Preparação e Arma para Guerra;
  3. c)Instrução Pedagógica da Palavra de Deus;
  4. d)Profecias e Revelações
  5. e)Entre outros;

 

Ou seja, cantar faz muiiiiito bem, cantar as Grandezas de Deus, é melhor ainda!

 

Segundo Beethoven, “milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte”.

 

Entendemos que a música é algo criado por Deus para união dos povos no ato de Louvá-lo e prestá-lo culto.

Assim sendo, eu te convido: Cantemos ao Senhor, Cantemos ao Deus Criador, Cantemos a sua Beleza, a Sua Glória, ao Seu Poder e a Sua Majestade!

Todo o Ser que Respira Cante/Louve ao Senhor!

 

11/11/2012

 

 

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).
É Melhor Resistir

Um inteligente menino, que havia aprendido sobre os males da bebida e que havia se comprometido a evitá-la, visitou, certa vez, um tio rico que lhe ofereceu um copo de vinho. O menino recusou. Desejando ver até que ponto o menino seria capaz de resistir, insistiu e, por fim, ofereceu-lhe um relógio novo caso ele aceitasse beber o vinho. O menino recusou, dizendo:

"Por favor, não me tente. Se eu me mantiver abstêmio, um dia poderei comprar, eu mesmo, um relógio. Mas, se eu beber e aceitar o seu relógio de presente, talvez eu tenha, um dia, que penhorá-lo para obter pão."

O mundo nos tenta, a cada dia, com prazeres que podem nos levar à destruição total. Muitos desses prazeres têm aparência ingênua, inofensiva e até agradável. Até pensamos que somos fortes suficientes para não nos deixar enredar ou prender, mas, quando percebemos, já é tarde demais.

É necessário que estejamos firmes em Cristo. Ele nos protege, nos dirige, nos liberta. Às vezes, por um simples descuido, perdemos a paz, a alegria, a bênção tão almejada.

Melhor é resistir ao mal, ficar longe dele, evitá-lo a todo custo. Quem não experimenta o vício, não se vicia. Quem não se move ladeira abaixo, não têm de se esforçar para subir novamente. Quem não se mete em atalhos desconhecidos, não precisa se inquietar para achar novamente o Caminho.

Quando estamos determinados a resistir ao mal, o Senhor nos ajuda e nos fortalece. Quando nos deixamos vencer pela tentação, perdemos o contato
com Deus, o nosso coração se entristece e os dias felizes se tornam muito mais escassos.

Se você não consegue resistir aos enganos deste mundo, peça forças ao Senhor. Ele lhe ajudará.

Min. Para Refletir – Pr Paulo Barbosa

 

04/11/2012

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. JOÃO 8.32

Esta semana lembramos de um dos eventos mais marcantes e importantes na história do Povo de Deus, a denominada:

“REFORMA PROTESTANTE”.

Um tema deixado de lado por muitos currículos escolares da matéria de História, Sociologia e Filosofia, também deixado de lado pelo Marketing televisivo em prol do dia das Bruxas – festa americana herdada de praticas pagãs antigas, e infelizmente também esquecida pela própria igreja moderna, Igreja esta que sem duvida é fruto direto da Reforma:

 

Para o querido irmão (â) que não conhece do tema pelos motivos acima expostos, seguem algumas informações para ciência e valorização da nossa história de Fé

DATA PRINCIPAL -  31/10/1517.

FATO PRINCIPAL -  95 Teses Públicadas contra as principais  doutrinas Católica –

Martinho Lutero – Monge Católico da Ordem Agostiniana, após leitura BIBLICA INDIVIDUAL no texto: “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” Romanos 1:17 começou a questionar as doutrinas papais da Igreja Romana, de Salvação pelas Obras, Purgatório, Indulgencias (pagamentos em $ para perdão de pecados, e graças) e principalmente a proibição de Leitura Biblica ao povo.

Nesta inquietação e luta de “um homem” em nome da Verdade – Jesus” luta contra um sistema de mais de Mil Anos, certamente Lutero não foi o único, mas, a este Deus permitiu notoriedade e expansão diante do povo de sua época, muito motivado pelo inicio da industria gráfica e pelo moviamento Absolutista dos países que queriam romper com o sistema Católico Romano, estes fatores foram determinantes para a multiplicação  dos pensamentos bíblicos de Lutero.

Como mencionado acima, Lutero não foi o único na verdade muitos foram os personagens que tiveram o mesmo intento e a mesma disposição, aqui cabe a menção de:

João Wycliffe   (1324-1384)

João Huss   (1369-1410)

William Tyndale  (1492-1536)

Homens de Deus pré reformadores que

Combaterem o bom combate do Senhor, dando suas vidas para que a BÍBLIA chegasse as nossas mãos em nossa língua Materna.

Ao ler sobre estas (e outras) vidas fica o desafio para nós, de continuarmos a mesma luta de divulgação da Palavra de Deus, de inclusão do texto bíblico sagrado a todos os brasileiros.

28/10/2012

“não vos CONFORMEIS com este mundo, mais, transformai-vos pela renovação da vossa mente..”

É interessante observarmos a “evolução” do ser humano em sociedade, e como o passar dos anos, acesso a informação, tecnologia, estudos, etc, faz do ser humano alguém melhor, livre e desimpedido, em especial o ser humano “CRISTÃO”!

Num passado não muito distante, nossos pai, talvez avôs, criticavam o uso da TV, em muitas igrejas a Televisão era proibida em suas doutrinas, crente que tinha TV não participava de ministérios, da Ceia do Senhor, etc.

Mas, os cristãos evoluíram, e agora, dominamos o uso da TV, e para nós evoluídos não ficamos mais em PANICO diante da pornografia, promiscuidade, apologia ao sexo livre e a homossexualidade, evoluídos como somos, podemos ficar até ALTAS HORAS diante da telinha, e não percebemos o BRASIL URGENTE que sem Cristo afunda na ausência de ética e caráter de seus políticos e de seu povo, mas, olhamos para a TV querendo MAIS VOCE, e estar inteirado em todos os temas da TELA QUENTE parece algo SUPER POP para o cristão evoluído, que não quer fazer feio diante dos amigos, precisa ter a sua THE VOICE na sociedade, então se dispõe a fazer qualquer coisa, CQC – custe o que custar, para manter esta VIDAS OPOSTAS ao que  diz crer e buscar na casa de Deus. Numa declaração mutua de segunda a sábado declara a telinha: sou TODO SEU, e no final de semana pega (quando pega) a Bíblia na tentativa de viver um DOMINGO ESPETACULAR. Mas depois de estar no TI, TI, TI da sociedade, e desfrutar da COR DO PECADO, sempre VALE A PENA VER DE NOVO, o  que a telinha tem a oferecer. Mas, para nós cristãos evoluídos, longe de nós imaginarmos que existe algo SOBRENATURAL, que a comunicação e o entretenimento apresentado coloque nossas VIDAS EM JOGO ainda mais nós, cristão evoluídos, não vamos “espiritualizar tudo”, não existe este negocio de IDOLOS,  mesmo que parece que AGORA JÁ É TARDE precisamos reagir c/autoridade, e não como TRAPALHÕES, ou CARAS DE PAU, mantendo uma vida dita cristã no meio da AVENIDA BRASIL. Por fim, evoluídos como somos, vivendo LADO A LADO com o pecado, logo não haverá problemas em saudarmos uns aos outros com um SARAVA, ou melhor SALVE JORGE!

Programação da Semana

Segunda-Feira  - 20 hs
Oração, Clamor e Vitória;

Terça-Feira       - 20 hs
Encontro das Mulheres;

Quarta-Feira    -
16h- Espaço Aberto- Esportes
19h30-RECUPERE - clique aqui
20h- Estudo Biblico/Doutrinario

Quinta-Feira     - 16 hs
Espaço para Adolescentes

Projeto Mulheres do XV

Sábado
8h- EDUCAXV-cursinho ENEM
13h- Ensaios -Adolescentes
14h- Evangelismo- PESCA
15h- Ensaios -Jovens
16h- LIBRAS -
Projeto Mãos que Libertam 
20h- Vide agenda do Mês

Domingos
9h00 hs - Culto da Manhã

9h45 hs - EBD/Ministérios

17h30 - Celebração
19h30 - Celebração

Mensagens

Login -XVNET

Mensagem do Pastor

Foto Culto IBPXV

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126:3

 A IBPXV é o espaço ideal para você (criança, adolescente, jovem ou adulto) e sua família buscar e desenvolver o Caráter de Jesus Criso.

Uma Igreja "VIVA e ALEGRE" que não abre mão da seriedade e reverência que o relacionamento com o Deus Eterno e Santo exige, assim sendo, manifesta em seus cultos e na vida em sociedade a alegria de filhos que sabem o Pai Amoroso que tem.

Cultos festivos, espontâneos e alegres. Louvor contagiante; Pregações atuais-relevantes;

Clamor/Intercessão contínuo.

Convido você a nos fazer uma visita, e caminhar conosco nesta busca até o Grande Dia de Encontro com o Senhor Jesus.

Abraços Pr. Públio Azevedo.

gp1

gp7

gp2

gp8

gp3

gp9

gp4

gp10

gp5

gp6